Compartilhe

Segundo pesquisa da Opinion Box, o WhatsApp é o aplicativo que os brasileiros mais usam durante o dia!
Ele contém diversas informações sobre nossas vidas, o que acaba atraindo tentativas de golpe que vem tirando o sono de muitas pessoas. Se você é uma dessas pessoas que se preocupam com a segurança do “zap”, se liga nessas dicas!
1- Use a autenticação de dois fatores
Esse recurso obriga o usuário a criar uma senha de seis dígitos que será usada quando o número for cadastrado em um novo aparelho.
2- Não compartilhe o código enviado por SMS com ninguém
Na hora de instalar o WhatsApp em um novo celular, o aplicativo vai enviar uma mensagem de texto (SMS) com um código único. É esse o código que os golpistas pedem que você envie. Por isso, se receber um SMS com algo que não reconhece, não o repasse para ninguém!

  1. Atenção ao usar o WhatsApp no computador
    Ao conectar o WhatsApp em um computador que não é seu, cuidado! Não esqueça de desconectar no final. E, mantenha o antivírus em dia. Assim, se alguém mandar um arquivo infectado pelo chat, ele é bloqueado.
  2. Só use a versão oficial do WhatsApp
    Na hora de fazer o download do aplicativo, fique atento ao desenvolvedor. Não baixe aplicativos que são de empresas desconhecidas. O WhatsApp oficial é aquele que tem “WhatsApp Inc” escrito na sua loja de apps.
  3. Mantenha o aplicativo atualizado
    Sempre que houver atualizações disponíveis, faça! Quando os desenvolvedores atualizam o aplicativo, eles também melhoram a segurança e fecham “brechas” que foram identificadas nas versões anteriores.
  4. Evite abrir links desconhecidos
    Recebeu uma mensagem com um link estranho? Antes de clicar, confirme com o remetente sobre o que é o link! Clicar em endereços suspeitos pode acabar fazendo o golpista ter acesso ao seu número ou, até mesmo, a todo o seu celular!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *